Sobre um novo ciclo

tumblr_lx0qj3AvlG1qec7sy

Fonte da Imagem: Blog Menina de Palavra

Ano novo, novas metas, novas objetivos, novos planos, infinitas possibilidades. Tenho 23 anos de idade e desde criança é isso que o início de um ano significa para mim e para a grande maioria das pessoas que conheço. Renovação.

Está intrínseco em nossas mentes. Desde quando nascemos somos condicionados a acreditar que o fim de um ciclo – que talvez não tenha sido tão bom – e o começo de um outro é sinônimo de mudanças e de novas chances.

No entanto, essa ideia, apesar de não ser totalmente errada, é falha. Depois de passar por anos que permaneceram exatamente como os anteriores, em que absolutamente nada se alterou, me dei conta de uma coisa que na verdade sempre ouvimos, mas que por algum motivo acabam esquecidas: Um novo ano não significa uma nova vida, tudo permanecerá igual. Não haverá mudanças ou melhorias. A menos que você mude, a menos que você busque tais mudanças.

Não é 2016 que lhe tará grandes melhorias. É você. Corra atrás de seus objetivos, torne-os possíveis. Faça aquilo que está próximo de você, um passo de cada vez para, assim, alcançar sua meta. Se seu sonho é viajar para algum lugar não coloque isso como meta, coloque os caminhos necessários para se chegar até ele, como economizar certa quantia de dinheiro, planejar com cuidado e antecedência os locais para onde quer ir, deixar as coisas no trabalho ou no curso em ordem para que sua cabeça esteja sempre limpa para se focar em seu objetivo.

Planeje e faça aquilo que está a seu alcance como caminho para se chegar a metas e objetivos maiores. Comece do básico, do mais simples, mas comece.

Então é isso, não deixe o ideal de ano novo e vida nova o iludirem. Levante, tome um banho, se planeja e vá atrás de seus sonhos. Trabalhe duro, reflita, dedique-se. Qualquer dia é dia, não somente 1º de Janeiro.

Postado e Escrito por Sobre Devaneios

Anúncios

3 Respostas para “Sobre um novo ciclo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s