Segunda de Manhã – Eu Escolho Ser Aquilo Que Eu Quiser

Eu escolho ser aquilo que eu quiser

tumblr_n6m245M0vD1t60ulvo1_1280

Parece estranho e até errado que em pleno século XXI eu precise escrever um texto sobre isso. Que apesar de tudo que alcançamos até agora nos ramos da ciência e da tecnologia parecem não se aplicar ao humano. Ainda hoje a sociedade determina quais são as carreiras e conquistas que são consideradas de sucesso, certas, e se você pretende seguir por outros caminhos é visto como irracional, tolo e até lunático.

Médico, juiz, casar, ter filhos, se fixar em um local, são profissões e futuros promissores e maravilhosos, que com certeza são sonhados por muitos, porém não por todos. E algumas famílias ainda tendem a “obrigar”, por assim dizer, seus filhos a seguir determinada carreira, a fazerem determinadas coisas, muitas vezes não por acreditarem naquilo, mas porque a sociedade determina, diz que é correto, de que será sinônimo de sucesso.

Mas o sinônimo de sucesso é fazer aquilo que se gosta, traçar seu próprio caminho da maneira que desejar.

E se for taxado de tolo e tantas outras coisas qual o problema? Nenhum. Nenhum mesmo. Mas vale perseguir um sonho, um ideal que aos demais parece impossível, mas que lhe fará bem, do que se enfiar em algo que é considerado bom, mas que para você será uma tortura diária.

Eu posso ser aquilo que eu quiser.  Você pode ser aquilo que você quiser. Basta lutar por seus objetivos. Professor, pintor, desenhista, casar, viajar, apartamento pequeno, casa grande, ter cachorro ou gato, não importa. Seja o que lhe faz bem e o sucesso o acompanhará.

Espero que um dia possamos fazer nossas escolhas sem que alguém nos julgue, nos olhe com olhos tortos, mas enquanto isso não acontece, torço para que em meio a multidão alguns sigam seus corações, façam aquilo que lhes agrada, mesmo que isso signifique ir contra tudo.

Lembrem-se, sucesso não é a quantia que você tem no banco, mas o quanto você batalhou para conseguir o que tem. E se tudo o que você tem é saúde e felicidade, ainda assim será um vencedor.

(Créditos da Foto: http://wanderworn.tumblr.com/ Todos os Direitos ao Dono)

Postado e Escrito por:

Sobre Devaneios

2 Respostas para “Segunda de Manhã – Eu Escolho Ser Aquilo Que Eu Quiser

Deixe um comentário

